A Comunicação Interna de um Escritório de Advocacia - Galvão & Silva A Comunicação Interna de um Escritório de Advocacia - Galvão & Silva

A Comunicação Interna de um Escritório de Advocacia

Por Galvão & Silva Advocacia

0 Comentários

3 min de leitura

A comunicação interna de um escritório de advocacia

Em qualquer setor, uma boa comunicação é fundamental para o trabalho fluir e para que a equipe esteja bem integrada. Na advocacia, não é diferente. É importante que todas as áreas dialoguem minimamente entre si para garantir que todo o escritório esteja em harmonia e sintonia. A comunicação interna de um escritório de advocacia é importante para que os indivíduos trabalhem melhor e o escritório prospere cada vez mais.

Na correria do dia a dia, nem sempre é tão fácil dedicar a atenção necessária à comunicação interna do escritório de advocacia. Por isso, é importante que existam tarefas organizadas por uma equipe específica para garantir a integração do escritório.

Abaixo, apresentamos algumas maneiras de se trabalhar e melhorar a comunicação interna no escritório de advocacia.

Fale com um advogado especialista.

Elaboração de um jornal como ferramenta de comunicação interna no escritório de advocacia

Criar um jornal interno é um dos pontos-chave para uma boa comunicação interna. Além da possibilidade de entrevistar funcionários e clientes, o que ajuda a criar um entrosamento entre toda a equipe e também entre as pessoas externas ao escritório, o jornal permite divulgar tarefas importantes que estão ocorrendo internamente.

O jornal também possibilita divulgar eventos, aniversários, cursos e, até mesmo,  programas externos ao trabalho, mas que possam ser interessantes para os funcionários. Quanto mais dinâmico o jornal, melhor seu funcionamento. Ou seja, é importante registrar todos os momentos relevantes, fotografar e colocar posteriormente no jornal.

Aniversários como forma de confraternizar em equipe

Aniversários são boas oportunidades para organizar confraternizações. Contudo, vale lembrar que nem todo mundo gosta de comemorar. Desse modo, é importante que o evento seja pensado de forma que atraia os funcionários, incentivando-os a comparecer, mas nunca obrigando-os a fazê-lo.

Uma pequena comemoração no escritório ou um happy hour no final do mês são maneiras de se realizar esse tipo de confraternização. A melhor forma de se realizar a confraternização depende de cada equipe. O importante é não deixar passar.

É interessante, também, criar um banner com as datas dos aniversários do mês, para que todos tenham acesso à essa informação. Além disso, um aniversário que deve ser comemorado é o do próprio escritório, para celebrar todas as conquistas e todos os aprendizados adquiridos.

Ligue agora e agende uma reunião.

Eventos de integração como ferramenta de comunicação interna no escritório de advocacia

Uma outra ideia para melhorar a comunicação interna do escritório de advocacia é organizar eventos voltados para os colaboradores do escritório. Além de oferecer oportunidades de aprendizado para a equipe, é uma boa forma de garantir a sociabilidade.

Algumas maneiras de se fazer isso são por meio de cursos ou treinamentos voltados para gestão ou, até mesmo, para o aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Manual de procedimentos

Muitas regras parecem óbvias, mas nem sempre estão claras para todos. Assim, é importante deixar tudo escrito e bem definido, para evitar problemas depois.

Uma possibilidade se fazer isso é criar um manual de procedimentos e entregá-lo a todos os colaboradores do escritório. Além de divulgar os valores, a missão e a visão da empresa, o manual deve explicar como funcionam todos os seus procedimentos.

Também deve-se deixar claro como as pessoas devem solicitar serviços de correio, entregas e de compras de materiais. Uma outra ideia é tirar as dúvidas relacionados à área de Recursos Humanos da empresa, como quando o pagamento é feito, como funcionam as férias e como se deve justificar faltas.

Gestão compartilhada

Uma ideia para melhorar a comunicação interna no escritório de advocacia é fazer com que a gestão de algumas áreas seja compartilhada. É possível criar comitês com membros de diversas áreas do escritório para dinamizar as ideias e pensar conjuntamente sobre decisões que afetam toda a equipe.

Garantir a participação de todos também ajuda a descentralizar tarefas e fazer com que todos os colaboradores se sintam responsáveis pelas melhorias no escritório.

Conclusão

Como foi possível perceber, a comunicação interna do escritório de advocacia é muito importante. Com uma boa comunicação, o ambiente de trabalho é melhorado, bem como os resultados alcançados.

5/5 - (3 votes)

Atualizado em 29 de junho de 2021

Deixe um comentário ou Sugestão:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escritório bem avaliado

Temos uma reputação global por fornecer serviços jurídicos excepcionais.

Posts relacionados

Multa Contratual: Entenda Tudo Sobre o...

Por Galvão & Silva Advocacia

31 maio 2023 ∙ 9 min de leitura

O que é o Programa de Gerenciamento de Risco...

Por Galvão & Silva Advocacia

30 maio 2023 ∙ 7 min de leitura

Procedimentos legais para Registrar uma Marca...

Por Galvão & Silva Advocacia

23 maio 2023 ∙ 11 min de leitura

Posts recomendados

Advogado especialista em dívidas bancárias

Por Galvão & Silva Advocacia

28 dez 2020 ∙ 5 min de leitura

Homologação de sentença estrangeira

Por Galvão & Silva Advocacia

15 jun 2014 ∙ 36 min de leitura

Direito Administrativo

Por Galvão & Silva Advocacia

29 abr 2014 ∙ 17 min de leitura

Onde nos encontrar

Sede principal - Venâncio Shopping

SCS Quadra 08, Venâncio Shopping, Bloco B-60, 2º Andar, Salas 203 e 204 – Brasília-DF CEP: 70.333-900

Onde nos encontrar

Águas Claras

Rua das Pitangueiras 02 Águas Claras Norte - Brasília DF, Lote 11/12, Edifício Easy, Mezanino.
© 2023 Galvão & Silva - Todos os Direitos Reservados.
Entrar em contato pelo WhatsApp
✓ Válido

Olá, tudo bem? Clique aqui e agende uma consulta com o especialista.
Formulário de whatsapp
Ligar
Auarde um momento enquanto geramos o seu protocolo de atendimento.