MENU
Artigos

Receba agora o contato de um
Advogado Especialista

Ligamos Para Você
Galvão & Silva Advocacia - Foto Autor

Por Galvão & Silva Advocacia.
Atualizado em 25 de setembro de 2018.

Blindagem jurídica pessoal

Blindagem Jurídica Pessoal

O nome blindagem jurídica pessoal pode parecer um tanto exótico para a maior parte das pessoas. Normalmente, quando o assunto é blindagem jurídica, pensa-se em questões empresariais ou ligadas diretamente ao patrimônio.

A associação do termo às pessoas físicas, em uma ordem individual é uma modalidade igualmente importante que o escritório Galvão & Silva oferece aos seus clientes, gerando segurança e tranquilidade constantes.

Recentemente, a busca pelo serviço e a quantidade de dúvidas relacionadas à blindagem jurídica pessoal que chegam à nossa equipe aumentaram significativamente. Por isso, elaboramos este conteúdo explicando os básicos da blindagem jurídica pessoal. Confira:

O que é a blindagem jurídica pessoal?

Blindagem jurídica pessoal é o nome dado ao serviço advocatício no qual todas as atividades legais relacionadas a um indivíduo são continuamente monitoradas, identificando imediatamente qualquer necessidade de agir.

Em outras palavras, o escritório responsável pelo serviço passa a zelar pelo nome, pelos números de documentação e pelos demais fatores que identificam o cliente e seus familiares. Qualquer notícia, processo ou demanda ligados a essas pessoas será imediatamente identificado, para que um plano de ação possa ser desenvolvido.

Pode-se dizer que, diferentemente de outros tipos de blindagem jurídica, a pessoal não busca isolar o indivíduo dos efeitos jurídicos. Neste caso, a proteção da blindagem está no fato de que este indivíduo está protegido de surpresas e demandas não monitoradas relacionadas ao seu nome.

A proteção do nome de uma família

Embora atue no âmbito individual, uma estratégia de blindagem jurídica pessoal pode atender mais de uma pessoa por vez. Na verdade, as formas mais comuns de realização do serviço costumam incluir o número familiar inteiro.

Dessa forma, cliente, cônjuge e filhos estarão todos preparados na eventual ocasião de precisarem agir em âmbito judicial. Essa cobertura familiar completa é especialmente importante para famílias que contam com bens em cidades distintas, tenham negócios realizados em mais de uma localidade ou, ainda, para aqueles cujas atividades familiares passem por mais de um local (seja com viagens ou com os filhos morando em outras cidades, por exemplo).

Como é feita a blindagem jurídica pessoal?

O serviço de blindagem jurídica pessoal deve ser sempre interpretado como uma estratégia “guardiã”, responsável por zelar pelo cliente e sua família. Seu objetivo é que o cliente protegido possa seguir em frente com a certeza de que não está perdendo nada, enquanto o escritório garante que isso siga ocorrendo por um longo prazo.

O primeiro passo de uma blindagem do tipo é o levantamento de todos os dados relevantes da pessoa a ser protegida. Em seguida, aplica-se uma rotina de monitoramento, durante a qual todos os dados serão cruzados por todos os diários oficiais no país todos os dias. Além disso, notícias e menções relevantes ao nome também são monitorados.

Caso qualquer referência a estes dados seja identificada, rapidamente elabora-se um plano de resposta, e o cliente é informado e munido de uma série de possibilidades diferentes para lidar com a situação.

Quais os benefícios do serviço?

O principal benefício de um serviço de blindagem jurídica pessoal é, também, o mais óbvio. Trata-se da eliminação das incertezas jurídicas. Essa é, sem dúvidas, uma das maiores preocupações atuais, pois incerteza invariavelmente resulta em multas e prejuízos significativos, que nem sempre se resumem ao âmbito financeiro.

Ao contar com um monitoramento constante que zele por seu nome e seus registros, um indivíduo passa a ter a segurança de que nada relacionado a ele está acontecendo sem que ele saiba.

Outro importante benefício é a proteção contra as fraudes e uso indevido do nome do cliente e de sua família. Em tempos de gigantesco tráfego de dados com regulamentação ainda incipiente, as chances de fraudes utilizando o nome de uma pessoa sem que ela sequer saiba aumentam bastante.

Na maior parte dos casos em que não há um serviço de blindagem estabelecido, o uso indevido dos dados só é descoberto quando evolui para um problema jurídico relevante. Quem conta com a proteção, no entanto, identifica rapidamente o problema, podendo corrigir o quanto antes, antecipando-se a qualquer incômodo de maior ordem.

Quais os diferenciais do escritório Galvão & Silva para este serviço?

O escritório Galvão & Silva conta com uma equipe bem estruturada, ética e ágil para lidar com os procedimentos de uma blindagem jurídica pessoal, que exige atenção diária e respostas rápidas. Além disso, compreendemos a importância da discrição em qualquer matéria ligada a questões pessoais, e aplicamos uma política de confidencialidade plena em todos os nossos esforços.

Colocando-se em verdadeira posição de guardiã da integridade dos nomes e dados que busca blindar, nossa equipe acredita que a sensibilidade e a dedicação genuína são importantes diferenciais, que retornam em respostas mais rápidas e alto nível de segurança jurídica.

Se você quer saber mais sobre a blindagem jurídica pessoal, ou restou qualquer dúvida sobre o assunto, pode entrar em contato diretamente conosco clicando aqui.

Blindagem jurídica pessoal
Tire suas dvidas com nossa equipe
Quero conversar sobre o meu caso

Receba agora o contato de um Advogado Especialista

Últimos artigos

Mais Lidos

Nossa Localização

© 2018 | Galvão & Silva Advocacia. Todos os direitos reservados.

Fechar

Precisa de ajuda jurídica?
envie uma mensagem

* Todos os campos são obrigatórios.

x

X
Carregando...
×
×
×