Como escolher o melhor escritório de advocacia - Galvão & Silva Como escolher o melhor escritório de advocacia - Galvão & Silva

Como escolher o melhor escritório de advocacia

Por Galvão & Silva Advocacia

0 Comentários

8 min de leitura

melhor-escritorio-de-advocacia

Escolher o melhor escritório de advocacia exige muita cautela, até porque, seja qual for a área que pretende, a equipe de profissionais terá como intuito te defender em uma determinada causa.

Além disso, o escritório de advocacia será o responsável por representar seus direitos, bem como os interesses dos clientes, em que pode ser tanto de pessoas jurídicas como físicas.

Desse modo, o escritório de advocacia é o único lugar em que encontramos um advogado, que detém o que chamamos de capacidade postulatória, ou, na linguagem jurídica, o jus postulandi.

Esse se trata do direito de defesa, ou o ato de solicitar qualquer pretensão à justiça, afinal, o advogado é o profissional indispensável quando o assunto é a administração da justiça.

No entanto, em algumas hipóteses em específico, essa atuação do escritório de advocacia – e consequentemente do advogado – pode ser dispensada. Isso porque um dos objetivos da justiça é ampliar o seu acesso a todos os públicos, em especial os menos afortunados.

Esse, por exemplo, é o caso do que ocorre em Juizados Especiais Cíveis (em causas cujo valor da causa seja menor que 20 salários-mínimos), Juizados Cíveis e Criminais Federais, e da Fazenda Pública.

Dito isso, vamos citar algumas formas como escolher o melhor escritório de advocacia ou advogado.

Como encontrar o melhor escritório de advocacia

A nossa primeira recomendação é que você busque por um escritório que tenha como atuação o foco da sua demanda, por isso na Galvão & Silva escritório de advocacia você encontra os melhores profissionais.

É importante destacar que o valor do melhor escritório de advocacia não deve ser um empecilho no momento de decidir sobre a contratação, ou fator que interfere na escolha, exceto por questões da sua atual situação financeira.

Dessa maneira, é necessário que você considere as qualificações, juntamente com a área de especialização.

Outra dica é que você busque por recomendações dos escritórios por meio dos seus conhecidos, procurando saber como foi a experiência deles com o local.

Outra forma de encontrar um escritório de qualidade é fazendo a busca em mecanismos mais tradicionais e conhecidos, como o próprio Google.

Nesse momento da busca no Google, tenha em mente que muitos escritórios podem abordar a sua forma de trabalhar e a linha de raciocínio das estratégias normalmente.

Inclusive, é importante também buscar esse escritório de advocacia com base nas principais redes sociais, as mais comuns, que são o Facebook, LinkedIn, YouTube, Twitter e Instagram.

Vemos que muitos escritórios já possuem um site próprio, assim fica mais simples de encontrar algumas das suas informações relevantes, como a equipe de advogados, por exemplo.

Fale com um advogado especialista.

Como ocorre uma consulta no escritório de advocacia?

A consulta no melhor escritório de advocacia costuma ser feita de algumas formas, em especial nos casos em que o cliente já possui alguma questão jurídica que exige conhecimento técnico.

Assim, para que você marque uma consulta nesse escritório de advocacia, não é exigido que esteja envolvido em qualquer processo de natureza judicial.

Até porque, essa consulta pode ser agendada com o intuito de sanar quaisquer dúvidas jurídicas que você tenha em relação ao dia a dia, com o objetivo de prevenir alguma demanda no futuro.

No geral, os escritórios de advocacia preferem resolver as demandas pela via extrajudicial ou acordo, até para não desgastar ambas as partes.

Ressalte-se que o escritório pode cobrar o valor de uma consulta, já que, nela, o profissional que vai te atender precisa analisar o caso inteiro, fazendo uso do seu conhecimento técnico.

Dessa maneira, o custo da consulta pode, ou não, ser descontado no pagamento dos honorários, caso esse escritório seja contratado.

Agora que você já tem essa informação, antes de agendar a sua consulta, leve todas as suas dúvidas anotadas em um papel ou no celular, sempre prezando pelos detalhes, afinal, poderá usufruir da consulta para qualquer tipo de questionamento.

Antes de contratar um escritório de advocacia, é preciso saber que muitas vezes você deve consultar a visão de mais de um profissional do ramo, no entanto o escritório Galvão & Silva é completo, onde todas as suas dúvidas poderão ser sanadas.

Um dos fatores que mais distingue os escritórios de advocacia é justamente o tipo de abordagem do caso e da sua estratégia, o que diferencia os advogados iniciantes daqueles com mais experiência.

Contudo, isso não é o suficiente para definir se um advogado mais experiente é a melhor opção para o iniciante.

Qual o valor cobrado nos escritórios de advocacia?

Cada escritório adota o seu tipo de método no que se refere à cobrança de honorário, portanto, essa é uma informação que você só tem na consulta – ou quando agendá-la.

Entretanto, é de suma importância destacar que o desempenho desse escritório e advogado se trata de uma atividade-meio, ou seja, não há uma responsabilização pelos resultados do processo.

Por esse motivo, os honorários advocatícios que foram contratados precisam ser pagos se houver êxito ou não em seu processo judicial.

Dito isso, os serviços cobrados por um escritório de advocacia com moderação e a equidade, levando em consideração alguns pontos, tais como:

● Possibilidade de o advogado estar impedido em demais demandas

● Condição financeira do cliente

● O trabalho e tempo necessário

● Local de prestação dos serviços advocatícios

● Dificuldade na demanda

● A competência do profissional

Ligue agora e agende uma reunião.

O que fazer quando for impossível contratar um escritório de advocacia?

Se você não tiver condições financeiras para contratar um escritório de advocacia, uma das opções disponíveis é a defensoria pública.

A Defensoria Pública é uma instituição pública e que traz como objetivo a defesa das pessoas que não apresentam uma situação financeira propícia para arcar com as custas de um processo.

Para que você possa ser atendido em uma Defensoria, basta comprovar a sua renda, a título familiar e patrimonial.

Pensando nisso, busque por uma Defensoria Pública ou a OAB, pois você também conta com a possibilidade de um advogado pro bono, em que o atendimento é gratuito.

Dicas de como escolher um escritório de advocacia

Diante do que foi exposto até o momento, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor escritório de advocacia de qualidade.

Algumas dessas dicas servem como cuidados a fim de diminuir a sua frustração no que se refere a contratação de serviços advocatícios. Então, vamos conferir?

Reúna-se com os advogados

A primeira dica é que você marque uma consulta com os advogados do escritório, a Galvão & Silva está a sua disposição. Isso porque, por mais que seja uma consulta paga, você precisa sentir como o advogado trabalha.

Mesmo que não siga com esse advogado na sua demanda judicial, saiba que na hora da reunião os profissionais envolvidos sanaram todas as suas dúvidas em relação aos seus questionamentos.

Caso decida seguir com esse escritório, você já vai entender o tipo de abordagem que a equipe adota e a estratégia de ação.

Além disso, o ponto alto dessa consulta é a confiança mútua que deve existir entre o advogado e o cliente. De nada adianta solicitar que um profissional advogado defenda os seus direitos em juízo se você não confiar no trabalho dele.

Fale com um advogado especialista.

Conheça o escritório

Ao falar que você deve conhecer o escritório, estamos falando tanto no âmbito estrutural e organizacional como no sentido físico. Isto é, conheça o escritório pessoalmente e pesquise sobre outros casos que ele representou.

É antiético usar outros casos como exemplos para divulgação em sites e redes sociais no geral, porém, você pode procurar pela história e evolução desse escritório.

Saiba também quais os advogados que compõem a equipe do escritório.

Saiba os diferenciais desse escritório de advocacia

Todo escritório de advocacia tem o seu diferencial, e por isso você deve buscar pelas características que esse escritório, eleito por você, adotou como diferencial dos outros.

Um exemplo claro disso é quando encontramos escritórios que não possuem apenas advogados especialistas na parte teórica e prática, mas também de forma a contextualizar toda essa experiência.

Esse é o tipo de conhecimento que com certeza pode ser um fator benéfico na atuação processual, não garantido o êxito no processo, mas aumentando as chances de bons resultados.

Faça uma análise da proposta do escritório

Essa é uma dica usada após a primeira consulta com o escritório de advocacia, ou seja, depois que você marcou uma reunião, visitou o escritório e conheceu a equipe desse local, é preciso analisar a proposta que você recebeu.

Inclusive, essa análise precisa ser muito cautelosa, pois, a depender do caso em questão, muitos fatores estarão envolvidos e o consequente risco que um processo judicial traz consigo.

Desse modo, a análise feita pelo escritório de advocacia precisa ser analisada considerando sempre com base nas suas pretensões.

Por exemplo, se o seu objetivo é ter uma consultoria simples, a proposta será a curto prazo e com um valor menor. Porém, se o que você deseja é ter uma parceria com esse escritório, de forma que a atuação será contínua, o valor proposto pode ser maior.

Ficou alguma dúvida? Precisa da orientação de um advogado? Nosso escritório de advocacia Galvão & Silva é especialista, entre em contato. Teremos prazer em atender você!

3/5 - (5 votes)

Atualizado em 31 de julho de 2023

Deixe um comentário ou Sugestão:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escritório bem avaliado

Temos uma reputação global por fornecer serviços jurídicos excepcionais.

Posts relacionados

Vítima de Fraude Bancária: O que Fazer em...

Por Galvão & Silva Advocacia

05 fev 2024 ∙ 8 min de leitura

O que Fazer em Caso de Negação de Crédito...

Por Galvão & Silva Advocacia

05 fev 2024 ∙ 9 min de leitura

Abusos Bancários Comuns e o que Fazer em...

Por Galvão & Silva Advocacia

31 jan 2024 ∙ 8 min de leitura

Posts recomendados

Advogado especialista em dívidas bancárias

Por Galvão & Silva Advocacia

28 dez 2020 ∙ 8 min de leitura

Homologação de sentença estrangeira

Por Galvão & Silva Advocacia

15 jun 2014 ∙ 41 min de leitura

Direito Administrativo

Por Galvão & Silva Advocacia

29 abr 2014 ∙ 21 min de leitura

Onde nos encontrar

Goiânia - GO

Av. Portugal, n°1148, Sala C 2501 - Edifício Órion Business & Health Complex, Setor Marista, Goiânia - GO CEP: 74.150-030

São Paulo - SP

Avenida Paulista, 1636 - Sala 1504 - Cerqueira César, São Paulo - SP CEP: 01.310-200

Belo Horizonte - BH

Rua Rio Grande do Norte, 1435, Sala 708 - Savassi, Belo Horizonte - MG CEP: 30130-138

Águas Claras - DF

Rua das Pitangueiras 02 Águas Claras Norte, Lote 11/12, Edifício Easy, Mezanino, Brasília - DF CEP: 71950-770

Fortaleza - CE

Rua Monsenhor Bruno, nº 1153, Sala 1423 - Scopa Platinum Corporate, Aldeota, Fortaleza - CE CEP: 60115-191

Florianópolis - SC

Av. Pref. Osmar Cunha, 416, Sala 1108 - Ed. Koerich Empresarial Rio Branco, Centro, Florianópolis - SC CEP: 88015-200

Natal - RN

Avenida Miguel Alcides de Araújo, 1920, Lote A, Capim Macio, Natal - RN CEP: 59078-270

Salvador - BA

Avenida Tancredo Neves, 2539, Sala 2609 - CEO Salvador Shopping Torre Londres, Caminho das Árvores, Salvador - BA CEP: 41820-021

Teresina - PI

Rua Thomas Edson, 2203 - Horto, Teresina - PI CEP: 64052-770

Curitiba - PR

Rua Bom Jesus, Nº 212, Sala 1904 - Juvevê - Curitiba - PR CEP: 80.035-010

João Pessoa - PB

Avenida Dom Pedro I, no 719, sala 104, Tambiá - João Pessoa - PB CEP: 58020-514

©2024 Galvão & Silva - Todos os Direitos Reservados.

Entrar em contato pelo WhatsApp
✓ Válido

Olá, tudo bem? Clique aqui e agende uma consulta com o especialista.
Formulário de whatsapp
Ligar
Auarde um momento enquanto geramos o seu protocolo de atendimento.