Como escolher um bom Advogado Trabalhista? - Galvão & Silva
EnglishPortugueseSpanish

18 jul 2017 ∙ 2 min de leitura

Como escolher um bom Advogado Trabalhista?

Por Galvão & Silva Advocacia

Advogado trabalhista: como escolher um bom profissional na área?

É comum existirem dúvidas sobre como escolher um bom advogado, em especial, um bom advogado trabalhista. Afinal, o Direito Trabalhista é uma área na qual recorrentemente, precisa-se de auxílio jurídico de qualidade.

No escritório Galvão & Silva, contamos com uma equipe extremamente competente de advogados trabalhistas que refletem os valores que consideramos essenciais na área. Por isso, fizemos uma lista com as características que consideramos mais importantes na hora de contratar um profissional para atuar em causas trabalhistas. Confira!

Fale com um advogado especialista.
Fale conosco

O Advogado Trabalhista precisa entender da área

Entre todas as áreas do Direito, é possível que a trabalhista seja a mais cheia de regras próprias que destoam, em grande medida, das demais. Dado o gigantesco volume de processos, as características políticas que influenciam a área e uma série de aspectos externos, um bom advogado trabalhista é aquele que conhece a Justiça do Trabalho para além dos livros, em sua realidade.

Experiência faz diferença

Especialmente no Direito Trabalhista, a experiência faz toda a diferença. Um bom advogado na área conhece as particularidades não apenas da área, mas da região onde se encontra, seus magistrados e os julgados mais utilizados.

Esses conhecimentos específicos influenciam significativamente não apenas no sucesso da causa, mas na capacidade de fazer com que ela siga de maneira mais ágil no Poder Judiciário – uma das grandes preocupações atuais, dada a morosidade do sistema.

Resultados vs. pleitos

Um bom advogado trabalhista não necessariamente é aquele que promete dezenas de fatores que podem ser cobrados a favor do trabalhador contra seu empregador. Pelo contrário: o advogado competente é aquele que foca nos fatores juridicamente plausíveis para o seu cliente.

Compreensão e comunicação com o advogado trabalhista

No Direito, é muito comum que os profissionais tenham grande dificuldade de comunicação de assuntos jurídicos fora dos termos tipicamente utilizados na profissão. Nesses casos, mesmo com um grande conhecimento técnico sobre o assunto, a dificuldade de comunicação pode virar um problema no atendimento do cliente, levando a frustrações.

É absolutamente importante que o cliente sinta que seu advogado efetivamente entende suas preocupações e seus anseios e representa seus interesses de maneira sincronizada. Trata-se de um fator essencial que costuma ser deixado de lado, mas deve ser observado desde o início da relação com o advogado trabalhista e de demais áreas.

Conclusão

Como vimos, o advogado trabalhista é um profissional de grande importância no Direito e alguns passos podem auxiliar o cliente a acertar no momento de escolher um para representar seus interesses.

Ficou alguma dúvida? Precisa do serviço de um advogado trabalhista? Entre em contato com nosso escritório de advocacia!

Veja mais assuntos relacionados:

2 respostas para “Como escolher um bom Advogado Trabalhista?”

  1. Amanda disse:

    Justo o que procurava sobre advogado trabalhista. Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

Direito do Trabalhador

Por Alex Johnathan

25 mar 2019 ∙ 6 min de leitura

Demissão por Justa Causa

Por Alex Johnathan

21 mar 2019 ∙ 3 min de leitura

Onde nos encontrar

Sede principal - Venâncio Shopping

SCS Quadra 08, Venâncio Shopping, Bloco B-60, 2º Andar, Salas 203 e 204 – Brasília-DF CEP: 70.333-900

Onde nos encontrar

Águas Claras

Rua das Pitangueiras 02 Águas Claras Norte - Brasília DF, Lote 11/12, Edifício Easy, Mezanino.
©2021 Galvão & Silva - Todos os Direitos Reservados.