MENU
Geral

Receba agora o contato de um
Advogado Especialista

Ligamos Para Você
Galvão & Silva Advocacia - Foto Autor

Por Galvão & Silva Advocacia.
Atualizado em 15 de maio de 2019.

Escritórios de advocacia em Brasília: como escolher entre tantos?

Escritórios de advocacia em Brasília: como escolher entre tantos?

 

Uma rápida pesquisa sobre escritório de advocacia em Brasília em qualquer mecanismo de busca ou lista telefônica mostra que a oferta de profissionais é bastante generosa por todo o Distrito Federal. Embora isso seja um aspecto positivo, de forma geral, não significa necessariamente que a boa oferta torne a escolha mais fácil.

Quando estamos fora do escritório e dos horários de trabalho, é bastante comum ouvirmos falar sobre como é complicado escolher entre tantos escritórios de advocacia em Brasília, sobre as diferenças de custos, de experiências e de renome, entre outros aspectos.

A dúvida é tão recorrente entre pessoas próximas que optamos por elaborar um artigo com algumas dicas sobre como escolher a opção ideal para você com base nas suas demandas individuais e específicas. Então, continue a leitura e confira dicas valiosas sobre o que considerar!

O escritório deve entender sobre a sua causa

Em primeiro lugar, você não deve buscar apenas por escritório de advocacia em Brasília: precisa procurar de forma mais específica sobre a área de atuação desejada. Se você tem uma causa trabalhista em mãos, por exemplo, deve buscar por escritórios de advocacia trabalhista — isso certamente poupará bastante tempo e esforço para você.

Aqui no escritório Galvão & Silva, por exemplo, nossa proposta é um atendimento full service — o que significa que temos equipes distintas especializadas em tipos diferentes de causas. No entanto, alguns outros escritórios preferem focar no atendimento de uma área específica e simplesmente não trabalham com outros tipos de causa.

Área de atuação não é o mesmo que área de atendimento

Outra característica que você deve considerar ao pesquisar sobre algum escritório de advocacia para sua causa é a área de atendimento. O fato de um escritório ser especializado em direito trabalhista, como no exemplo anterior, não necessariamente significa que ele faça qualquer tipo de ação na área.

É possível, por exemplo, que esse escritório atenda apenas a área patronal ou que seja um escritório focado no atendimento a servidores públicos. O mesmo pode ser dito sobre praticamente qualquer outra área do Direito: elas são amplas e podem ter diversas subdivisões, e é relevante buscar um escritório que saiba atuar naquilo que você precisa.

Nem tudo está relacionado a aspectos técnicos

Outra característica muito importante que as pessoas acabam esquecendo ao buscar por escritório de advocacia em Brasília, ou em qualquer outro local, é que nem tudo se resume a características técnicas.

Aliás, esse é um ponto ao qual damos bastante atenção aqui no escritório Galvão & Silva: a advocacia também é um serviço altamente humano, desenvolvido por meio do contato entre pessoas e, sobretudo, de uma comunicação clara, capaz de integrar as diferentes demandas.

Nesse sentido, você deve buscar por um escritório que o atenda bem e que seja sempre respeitoso e atencioso em relação ao que é dito.

Buscar recomendação é uma ótima ideia

A recomendação de familiares, amigos e demais conhecidos é uma boa alternativa para assegurar que você fará uma escolha adequada. Em uma conversa é possível obter informações a respeito da ética do escritório, da forma como os profissionais atuam nos casos, das habilidades e de outros pontos relevantes.

Contudo, sua decisão não deve ser baseada apenas nas indicações. É interessante definir uma opção considerando suas percepções sobre o escritório e sua equipe.

Um encontro presencial deve acontecer se possível

Antes de optar por um escritório de advocacia em Brasília para cuidar da sua demanda, marque reuniões para dialogar a respeito do que espera e dos serviços que serão prestados.

Use esse momento para conhecer a qualificação dos profissionais, identificar se eles entendem suas expectativas e qual o comprometimento em atuar alinhados a isso. O advogado deve mostrar qualificação sobre as demandas que geralmente você tiver.

Uma pesquisa sobre a imagem do escritório é necessária

Converse com os clientes atuais ou com alguém que já trabalhou no escritório, além de realizar pesquisas em outras fontes, como sites de reclamações, avaliações no próprio site do escritório e demais páginas da internet. Dessa forma, você conseguirá informações que vão ajudá-lo a decidir de maneira mais segura.

Se perceber muitas reclamações, pode ser um indício de que talvez aquela não é a melhor alternativa. Mesmo assim, analise bem as reclamações visualizadas, sua origem e como o escritório se porta diante delas. Isso porque sempre existem aqueles que podem agir de má-fé, desejando somente denegrir a reputação de um bom profissional.

É primordial a certeza de ter um bom suporte

Ter o suporte de um advogado que esclareça suas dúvidas conforme vão surgindo é fundamental. Isso pode ocorrer por e-mail, mensagens, telefone, entre outros meios de comunicação, tendo em vista que o profissional poderá ter uma agenda cheia, dificultando os encontros presenciais. No entanto, o período de resposta deve ser aceitável, e uma forma de testar isso é mantendo uma comunicação prévia com o escritório antes da contratação.

Uma boa estrutura é um ponto positivo

Procure conhecer os demais setores do escritório, como se fosse realizar uma visita pela empresa. Uma parcela considerável da sua impressão como cliente pode ser mensurada por meio da percepção e da avaliação sobre o ambiente de trabalho.

Fique atento à organização, ao time e ao tratamento recebido por todos os membros envolvidos. Afinal, ao decidir por um escritório, mesmo que indiretamente, todas aquelas pessoas podem tratar da sua causa.

A comunicação e o diálogo são fundamentais

Para sentir mais segurança durante o curso da ação, é essencial contratar um escritório que preze pela comunicação frequente e que saiba a importância de dialogar sobre avanços e eventuais retrocessos.

O que evitar ao buscar por escritórios de advocacia em Brasília?

Há alguns fatores que devem acender um sinal de alerta sempre que você buscar por uma representação para você. Entre eles, evite especialmente os seguintes:

  • escritórios que ofertam serviços irregulares;
  • escritórios que não são claros a respeito da cobrança de seus honorários;
  • escritórios que parecem não tratar seu caso como algo individual, com características e detalhes próprios;

Ao longo de anos de experiência na advocacia de serviço completo, percebemos muitos clientes que chegam até nosso escritório após atendimentos ineficazes, que poderiam ser evitados se essas dicas simples fossem seguidas.

No momento de buscar um escritório de advocacia em Brasília, é preciso ter certeza de que ele realmente o atenderá durante todo o trâmite e de que haverá a construção de um atendimento personalizado de acordo com as suas necessidades. Afinal, ele se tornará o representante dos seus interesses. Por esse motivo, essa decisão deve ser tomada com base em diversos critérios.

Se quer esclarecer alguma dúvida ou tem qualquer questão para tratar a respeito do seu caso, entre em contato com a gente! Nossa equipe no escritório Galvão & Silva estará à sua disposição!

Escritórios de advocacia em Brasília: como escolher entre tantos?
5 (100%) 4 voto[s]
Tire suas dvidas com nossa equipe
Quero conversar sobre o meu caso

Receba agora o contato de um Advogado Especialista

Últimos artigos

Mais Lidos

Nossa Localização

© 2019 | Galvão & Silva Advocacia. Todos os direitos reservados.

Fechar

Precisa de ajuda jurídica?
envie uma mensagem

* Todos os campos são obrigatórios.

x

X
Carregando...
Feedback
×
×
×