MENU
Artigos

Receba agora o contato de um
Advogado Especialista

Ligamos Para Você
Galvão & Silva Advocacia - Foto Autor

Por Galvão & Silva Advocacia.
Atualizado em 24 de agosto de 2018.

Direito Regulatório

Uma parcela relevante das demandas de empreendimentos que lidam com o poder público diz respeito à necessidade de assistência jurídica frente ao Direito Regulatório. Trata-se de uma área um tanto complexa, repleta de normas e prestações obrigatórias, que acabam por exigir uma equipe competente para lidar com a situação.

No escritório Galvão & Silva, temos a proposta de lidar de forma absoluta com as questões burocráticas e constantes atualizações legislativas, permitindo que nossos clientes foquem exclusivamente no andamento de seu negócio.
Entre nossos principais serviços destinados à área do Direito Regulatório, destacam-se:

 

Atuação em nome do cliente frente às agências regulatórias

Por vezes, a atuação frente à agência regulatória relacionada ao empreendimento do cliente pode ser tão desgastante quanto a própria atividade principal exercida pela empresa. Prestações de contas e informação, acompanhamentos de mudanças, reuniões e assembleias estão entre os compromissos frequentes de quem atua sob a abrangência do Direito Regulatório.

Compreendendo o quanto este tipo de atuação compromete a disponibilidade e a produtividade de uma empresa, nosso escritório entende que é responsabilidade do escritório que a representa tratar de todas as questões que digam respeito à manutenção da saúde dos aspectos burocráticos. Por isso, a atuação junto às agências regulatórias é um de nossos principais serviços nesta área do direito.

Processos administrativos por descumprimento de normas regulatórias

Participar de uma área tão regulamentada e dinâmica faz com que, muitas vezes, as empresas acabam sofrendo algum tipo de processo administrativo – seja ele fundamentado ou não – em função de descumprimento das normas regulatórias que abrangem seu mercado.

Nestes casos, reforçamos a importância de contar com um escritório de advocacia com atuação em Direito Regulatório e, se possível, um escritório que entenda do seu negócio e suas práticas. Isso garantirá a identificação das melhores formas de defesa, bem como permitirá uma produção mais consistente das provas. Se você busca advogados de direito regulatório para defesa em um processo administrativo, clique aqui e fale conosco.

Assessoria de projetos e concorrências públicas

Participar de um mercado regulado por agências públicas exige, desde seus primeiros passos, um acompanhamento jurídico atento. Nosso serviço de assessoria em concorrências públicas, bem como a assessoria em projetos de expansão, aquisição e venda dentro deste mercado, é focado nos participantes novos e nos participantes já conhecedores do direito regulatório, que entendem a importância de um escritório por trás de suas atividades burocráticas.

Ações decorrentes de atos normativos ou decisões

Um dos principais ônus do direito regulatório, no que diz respeito às empresas sob a égide das agências regulatórias, é o risco de que uma normativa ou entendimento legal mude a estabilidade e a previsibilidade das atividades do empreendimento. Nestes casos, é possível estabelecer pedidos judiciais que busquem modificar a nova regulamentação, ou que peça indenização pelos danos que causa.

Advocacia preventiva e blindagem regulatória

No escritório Galvão & Silva, acreditamos que nenhum serviço jurídico é completo se apenas resolve os problemas que aparecem ao longo do caminho. Um escritório verdadeiramente completo e responsável pensa à frente em benefício de seus clientes. Por isso, apostamos em uma advocacia preventiva que analise os riscos e potenciais problemas jurídicos do direito regulatório para que nossos clientes nunca estejam desprevenidos.

A elaboração de uma estratégia legal, que busque zerar a quantidade de processos administrativos, multas ou irregularidades gera lucros, garante previsibilidade e blinda as atividades da empresa de problemas que nem mesmo fazem parte de sua rotina de atividades.

Se sua empresa atua em um setor regulado por agências públicas e ainda não conta com uma assessoria preventiva de blindagem regulatória, entre em contato conosco para solucionar este problema.

Direito Regulatório
5 (100%) 3 votos
Tire suas dvidas com nossa equipe
Quero conversar sobre o meu caso

Receba agora o contato de um Advogado Especialista

Últimos artigos

Mais Lidos

Nossa Localização

© 2018 | Galvão & Silva Advocacia. Todos os direitos reservados.

Fechar

Precisa de ajuda jurídica?
envie uma mensagem

* Todos os campos são obrigatórios.

x

X
Carregando...
×
×
×