Especialista no direito
Escritório de Advocacia Riacho Fundo – DF
O Riacho Fundo surgiu em 1990 por meio de um programa de governo de assentamento habitacional para erradicar invasões. O nome da cidade foi inspirado no ribeirão Riacho Fundo. Em 1993 o local tornou-se a XVII Região Administrativa do Distrito Federal e, posteriormente, foi dividida em duas, tendo sido criado então o parcelamento do Riacho Fundo II, que em 2003 passou a ser uma nova Região Administrativa.
Ao longo de 22 anos, o Riacho Fundo I experimentou diversas fases de desenvolvimento. Mudaram o comércio, a infraestrutura urbana e as áreas residenciais. Mesmo com o crescente desenvolvimento, o lugar preserva as qualidades de uma cidade do interior.
A proximidade com Taguatinga e com o Plano Piloto confere à cidade o status de ponto estratégico para o mercado imobiliário. Como em outras RAs, construtoras apostam na oferta de imóveis comerciais e residenciais. O potencial consumidor de 30 mil pessoas torna a Região Administrativa atraente para os negócios e novos lançamentos. Segundo pesquisa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan)