A advocacia em casos internacionais é destinada aos profissionais com especialização em direito internacional e, por isso, são de extrema importância para o ambiente jurídico. Para mais informações sobre essa área de atuação, continue a leitura!
O que um advogado em Direito Internacional faz?
Os advogados internacionais precisam conhecer as leis estrangeiras e dispor de domínio sobre a legislação brasileira com absoluto detalhamento, mas precisam desenvolver uma estratégia de busca internacional esmiuçada para as demandas que lhe for solicitada.
Quais são os ramos do Direito Internacional?
Existem duas divisões principais no direito internacional: Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado. O direito internacional trata das relações entre Estados soberanos e organizações internacionais.
Onde um advogado internacional pode trabalhar?
O advogado internacional trabalha nos departamentos jurídicos de empresas multinacionais ou em escritórios de advocacia em todo o mundo. Você também pode escolher uma organização internacional ou um serviço público no exterior.
Dr. Daniel Ângelo Luiz da Silva
Sou advogado, sócio fundador do escritório Galvão & Silva Advocacia, formado pela Universidade Processus e inscrito na OAB/DF nº 54.608. Atuo há mais de uma década em Direito Civil, Empresarial, Inventário, Homologação de Sentença Estrangeira e em litígios complexos envolvendo disputas patrimoniais. Além da advocacia, sou professor, escritor e palestrante, fluente em inglês e espanhol. […]
Dr. Caio de Souza Galvão
Sou advogado, sócio-fundador do escritório Galvão & Silva Advocacia, formado pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes. Iniciei minha trajetória no TJDFT, atuando no 1º Juizado Cível, Criminal e de Violência Doméstica, além de exercer funções como conciliador. Passei pelo TST, TCU e Procuradoria-Geral do Banco Central, onde […]











