Contração de dívidas durante o casamento
Dívidas durante o casamento devem ser divididas pelos cônjuges. Porém, para haver comprovação dos gastos e da finalidade destes, é preciso apresentar comprovantes, como boletos, contas e notas fiscais que demonstrem a origem da cobrança relacionada às despesas da família.
O que fazer com o financiamento de bens?
O final da união não representa a quitação da contração dessa dívida durante o casamento. Nos casos de separação, o débito continuará existindo e precisará ser pago. Se houver ausência de pagamento, o bem poderá ser levado a leilão público.
Quem pode me auxiliar na questão de dívidas durante o casamento?
Em casos de separação, que envolve dívidas durante o casamento, a orientação de um advogado de família é indispensável para que o acordo aconteça de forma justa e amigável, evitando brigas ou processos longos.
Dr. Daniel Ângelo Luiz da Silva
Sou advogado, sócio fundador do escritório Galvão & Silva Advocacia, formado pela Universidade Processus e inscrito na OAB/DF nº 54.608. Atuo há mais de uma década em Direito Civil, Empresarial, Inventário, Homologação de Sentença Estrangeira e em litígios complexos envolvendo disputas patrimoniais. Além da advocacia, sou professor, escritor e palestrante, fluente em inglês e espanhol. […]
Dr. Caio de Souza Galvão
Sou advogado, sócio-fundador do escritório Galvão & Silva Advocacia, formado pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes. Iniciei minha trajetória no TJDFT, atuando no 1º Juizado Cível, Criminal e de Violência Doméstica, além de exercer funções como conciliador. Passei pelo TST, TCU e Procuradoria-Geral do Banco Central, onde […]











