Artigos

Escritórios de advocacia em Brasília: como escolher entre tantos?

Uma rápida pesquisa sobre escritórios de advocacia em Brasília em qualquer mecanismo de busca ou lista telefônica mostra que a oferta de profissionais é bastante generosa por todo o Distrito Federal. Embora isso seja um aspecto positivo, de forma geral, não significa necessariamente que a boa oferta torne a escolha mais fácil.

advogado-brasil

Quando estamos fora do escritório e dos horários de trabalho, é bastante comum ouvirmos falar sobre como é complicado escolher entre tantos escritórios de advocacia em Brasília, as diferenças de custos, de experiências e de renome.

A dúvida é tão recorrente entre pessoas próximas, que optamos por elaborar um artigo com algumas dicas sobre como escolher a opção ideal para você, com base nas suas demandas individuais e específicas.

Saiba como escolher entre tantos escritórios de advocacia em Brasília:

Um escritório que entenda sobre a sua causa

Em primeiro lugar, você não deve buscar apenas por escritórios de advocacia em Brasília: deve buscar de forma mais específica sobre a área de atuação desejada. Se você tem uma causa trabalhista em mãos, por exemplo, deve buscar por escritórios de advocacia trabalhista em Brasília – isso certamente poupará bastante tempo e esforço para você.

Aqui no escritório Galvão & Silva, por exemplo, nossa proposta é um atendimento “full service” – o que significa que temos equipes distintas especializadas em tipos diferentes de causas. Alguns outros escritórios, no entanto, preferem focar no atendimento de uma área específica, e simplesmente não trabalham com outros tipos de causa.

Área de atuação não é o mesmo que área de atendimento

escritorios de advocacia em brasilia

Outra característica que você deve considerar ao pesquisar sobre algum escritório de advocacia para sua causa, é a área de atendimento. O fato de um escritório ser especializado em direito trabalhista, como no exemplo anterior, não necessariamente significa que ela faça qualquer tipo de ação na área.

É possível, por exemplo, que esse escritório atenda apenas a área patronal, ou que seja um escritório focado no atendimento a servidores públicos. O mesmo pode ser dito sobre praticamente qualquer outra área do direito: elas são amplas e podem ter diversas subdivisões, e é relevante buscar um escritório que saiba atuar naquilo que você precisa.

Nem tudo está relacionado a aspectos técnicos

Outra característica muito importante que muitas pessoas acabam esquecendo ao buscar por escritórios de advocacia em Brasília e em qualquer outro local, é que nem tudo se resume a características técnicas.

Este é, aliás, um ponto para o qual damos muita atenção aqui no escritório Galvão & Silva: a advocacia também é um serviço altamente humano, desenvolvido através do contato entre pessoas e, sobretudo, através de uma comunicação clara, capaz de integrar as diferentes demandas.

Você deve sempre buscar por um escritório que atenda você bem e que seja sempre respeitoso e atencioso em relação ao que é dito.

O que evitar ao buscar por escritórios de advocacia em Brasília?

Há alguns fatores que devem acender um sinal de alerta sempre que você buscar por uma representação para você. Entre eles, evite especialmente os seguintes:

  • Escritórios que ofertam serviços irregulares;
  • Escritórios que não são claros a respeito da cobrança de seus honorários;
  • Escritórios que parecem não tratar seu caso como algo individual, com características e detalhes próprios;

Ao longo de anos de experiência na advocacia de serviço completo, percebemos muitos clientes que chegam até nosso escritório após atendimentos ineficazes, que poderiam ser evitados se essas dicas simples fossem seguidas.

Se você quiser resolver mais dúvidas, ou tiver qualquer questão para tratar a respeito de seu caso, pode entrar em contato conosco através deste link. Nossa equipe no escritório Galvão & Silva estará à disposição.

Escritórios de advocacia em Brasília: como escolher entre tantos?
5 (100%) 1 voto