ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM BRASÍLIA DF

Escritório de Advocacia

O escritório Galvão & Silva Advocacia exerce atividade sobretudo na qualidade de consultor jurídico, desempenhando funções como:

– O estudo e redação de textos para promulgação de diplomas;

– A colaboração em processos penais, cíveis, administrativos ou outros, através de pareceres legais ou doutrinais solicitados para o efeito e a elaboração de conselhos e pareceres sobre questões de direito público ou privado.

– No contexto empresarial, podem aconselhar os dirigentes das empresas em assuntos relacionados, entre outros, com a celebração de contratos com empresas, fornecedores e trabalhadores;

– A aplicação e cumprimento de normas legais e a aquisição de bens.

Independentemente da sua especialização ou área de atividade, os advogados devem agir como servidores da Justiça e do Direito, mantendo sempre, e em quaisquer circunstâncias, a maior independência e isenção no exercício da sua profissão. Dados os seus deveres e responsabilidades, a atividade destes profissionais é regulada por um conjunto de regras éticas que devem cumprir escrupulosamente. Uma dessas regras consiste no segredo profissional ao qual estão obrigados. Este abrange não apenas os fatos revelados pelo cliente e pela outra parte, mas também pelos próprios colegas advogados, verbalmente ou por escrito. Bem como tudo o que se relacione direta ou indiretamente com o exercício da profissão, sendo extensivo aos advogados estagiários e aos empregados e colaboradores dos advogados.

As capacidades individuais mais requeridas nesta profissão são:

– Avaliar e assimilar fato e situações muito rapidamente;

– Distinguir os aspectos relevantes dos irrelevantes;

– Ajuizar sobre provas e indícios e aplicar o Direito a situações específicas;

– Possuir uma forma de falar clara e fluente, de modo a conseguirem argumentar e contra-argumentar com facilidade;

– Devem ser confiantes e capazes de inspirar confiança;

– Não devem permitir que os seus conceitos ou os dos outros afetem a sua atividade;

– Ter uma ampla formação cultural, baseada em conhecimentos de áreas diversas como Ciência Política, Filosofia, História, Economia, Gestão ou Informática.

Nosso escritório de advocacia assume, predominantemente, características individualistas, mas há situações em que necessitam da colaboração de outros profissionais. Os mais tradicionais são os solicitadores, mas também recorrem a consultores técnicos de diversas áreas, sendo de acordo com os casos que aceitam patrocinar. Também quando exercem a sua profissão no âmbito de uma sociedade de advogados, é habitual trabalharem em equipe quando os processos são mais exigentes.

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM BRASÍLIA DF
4.7 (94.29%) 14 votos